Instalações

Pavilhão Dr. Aristides Hall

O Pavilhão Dr. Aristides Hall, situado no Campus Universitário Santiago – Aveiro, é propriedade dos Serviços de Ação Social da Universidade de Aveiro. A disponibilidade de utilização das instalações é total entre as 8h e a 1h do dia seguinte, sendo que também existe disponibilidade de utilização de wifi em toda a área do Pavilhão.

O pavilhão desportivo foi desenhado pelos arquitetos João Almeida e Victor Carvalho em 1994, tendo sofrido obras de requalificação no presente ano, tanto na nave central, como nos balneários e armazém.

A infraestrutura, de área total 3 284 m2, é composta por uma nave central, sala polivalente, sala de treino físico, 2 courts de squash e 10 balneários.

Nave Central

A nave central, com um recinto de jogo de 1 177,8m2 (dimensão 26x45,3m), é regularmente utilizada na prática das seguintes modalidades: futsal, basquetebol, voleibol, andebol, corfebol e badminton. A instalação também é composta por uma bancada com capacidade para 415 lugares sentados, instalações sanitárias (área 37m2) e bar (área 39,4m2).

Campo Relvado adjacente
Localização

Campus Universitário Santiago – 3810-193 Aveiro


Pavilhão Alavarium

O Pavilhão Alavarium é a casa da equipa de andebol Alavarium – Andebol Clube de Aveiro, onde praticam a modalidade cerca de 200 atletas. Este clube surgiu em 1989 com a inscrição na Associação de Andebol de Aveiro de uma equipa sénior masculina em representação do Núcleo de Andebol da Associação de Estudantes da Universidade de Aveiro. Nos anos seguintes, a atividade do Núcleo foi-se alargando com a criação de diversos escalões de formação.

Atualmente, a equipa sénior integra o Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina, tendo-se sagrada campeã, pela última vez, na época 2014/2015.

Localização

Rua Jaime Moniz – 3810-123 Aveiro


Pavilhão de S. Bernardo

O Pavilhão de S. Bernardo é a casa da equipa de andebol Centro Desportivo São Bernardo, onde praticam a modalidade 9 equipas. O clube foi fundado em 1974 como Instituição de Utilidade Pública, devido ao desenvolvimento de atividades de índole desportiva.

Atualmente, a equipa sénior masculina integra o Campeonato Nacional de Seniores Masculinos - 2ª Divisão, tendo registado como maiores feitos o título de campeão da Divisão de Elite nas épocas 2002/2003 e 2003/2004.

Localização

Rua da Fontes do Rio de Neto – 3810-206 Aveiro


Pavilhão Bom-Sucesso

O Pavilhão Bom-Sucesso pertence ao FC Bom-Sucesso. Este clube foi fundado em 1952 e, após um período de inativação devido às dificuldades económicas, foi reativado em 1976, dando-se nessa altura o início da construção das instalações do clube. Em 1985, procedeu-se à inauguração do pavilhão e ao início da atividade da modalidade de hóquei em patins, sendo que, mais tarde, se criaram novas modalidades, nomeadamente, o voleibol.

Localização

Rua Futebol Clube do Bom-Sucesso - 3810-501 Aradas, Aveiro


Pavilhão CP Esgueira

O Pavilhão de Esgueira é posse do Clube do Povo de Esgueira e é utilizado por este para a modalidade de basquetebol, sendo que o clube também tem vários escalões, inclusive de formação de futsal.

Atualmente, o CP Esgueira tem duas equipas sénior de basquetebol, uma masculina e outra feminina, a disputar a Proliga, entre vários escalões de formação e equipas masters.

Localização

Rua José Falcão - 3800-310 Esgueira, Aveiro


Pavilhão Cenap

O CENAP é o clube mais eclético do distrito de Aveiro, promovendo a prática desportiva em 15 modalidades, junto de mais de 500 atletas. Além das suas instalações em Cacia, o clube também dinamiza atividades em Santa Joana, Aradas e Estarreja.

O Pavilhão do CENAP é utilizado no desenvolvimento do hóquei em patins e patinagem do clube. Além do ringue, o pavilhão também possui uma bancada de grande dimensão.

Ao longo dos últimos anos, o Cenap tem recebido Campeonatos Nacionais Universitários dentro das modalidades de ténis de mesa e badminton, logo, será imperativo o apoio deste continuando a trilhar um caminho de glórias entre a AAUAv e o Cenap.

Localização

Praceta do CENAP - 3800-638 Póvoa do Paço, Cacia


Complexo Desportivo da Taboeira

O Complexo Desportivo da Taboeira é uma infraestrutura recente, visto ter sido inaugurada em dezembro de 2016. Estas instalações são compostas por estruturas de apoio e dois campos de relva sintética com medidas para a prática de Futebol de 11, além de cada campo ter também marcações para realizar jogos de Futebol de 7.

Localização

Rua Condessa de Taboeira - 3800-053 Aveiro

Tlf.: 234 199 500


Estádio Municipal Aveiro

O Estádio Municipal de Aveiro foi construído com o propósito de desenvolvimento e expansão da cidade de Aveiro e de servir desportivamente a competição de futebol Euro 2004.

O início da construção da infraestrutura, de área 32 hectares e lotação total 30 127 lugares, sendo 897 lugares para os media, deu-se em junho de 2001 e a cerimónia de inauguração ocorreu em setembro de 2003.

Localização

Lugar de Taboeira - 3804-508 Aveiro