A Federação Académica do Desporto Universitário e o Porto Canal assinaram ontem um protocolo válido para dois anos, que garante a transmissão em direto de três finais/ano das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, a maior competição desportiva nacional do Desporto Universitário.

O acordo firmado na sede do Porto Canal contou com a presença do presidente da FADU, Daniel Monteiro, e do diretor do Porto Canal, Júlio Magalhães. O Porto Canal torna-se assim media partner oficial das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários.

Após a assinatura do protocolo, em declarações ao Porto Canal, Daniel Monteiro, mostrou-se muito satisfeito pela “aposta de um canal nacional, produzido a partir do Porto, que apostou no Desporto Universitário, uma escola de bons exemplos, num momento em que o desporto precisa tanto desses bons exemplos”.

Já o diretor da Porto Canal, Júlio Magalhães, considera que “a FADU e o Desporto Universitário são marcas de referência do desporto português” e confessa estar “muito entusiasmado com esta aposta no público de amanhã, que são os estudantes universitários”.

O acordo é válido para dois anos, independentemente do local onde serão realizadas as Fases Finais do ano de 2019. Este ano, em Aveiro, estão já asseguradas as transmissões de três finais em direto, bem como resumos diários da competição, ao longo das duas semanas do evento.

O Porto Canal é distribuído nas três operadoras televisivas (MEO, Nos e Vodafone) e tem uma forte ligação ao desporto e também às modalidades, tendo já um histórico de transmissões televisivas nesta área.