A Associação Académica da Universidade do Minho conquistou o topo da tabela, tanto em masculinos como em femininos, nas Jornadas Concentradas de Voleibol. A academia minhota foi a primeira da zona NCS a garantir o apuramento para as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários.

Em masculinos, a AAUM conquistou o lugar mais alto da tabela classificativa, ao ter somado apenas vitórias, ao cabo dos cinco encontros disputados. A Associação Académica da Universidade do Algarve conquistou o 2º lugar, com oito pontos, menos dois que o primeiro.

Ainda em masculinos, a Associação Académica de Coimbra e a Associação Académica da Universidade da Beira Interior conquistaram também um lugar nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, em Aveiro.

Já em femininos, a equipa minhota venceu também todos os encontros, tendo conquistado doze pontos e relegado a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro para o 2º lugar, com menos um ponto e a Associação Académica da Universidade da Beira Interior para o 3º lugar, com menos dois pontos.

Com três vitórias e três derrotas, a Associação Académica da Universidade de Évora conquistou também um lugar nas Fases Finais, somando nove pontos e conseguindo um lugar dentro dos quatro primeiros, que garantiam o apuramento para o “ponto alto” da época desportiva nacional.

A 2ª Jornada Concentrada de Voleibol decorreu nos dias 13 e 14 de março, na Covilhã e contou com a organização local da Associação Académica da Universidade da Beira Interior.