A Associação Académica da Universidade da Beira Interior, campeões europeus universitários em título, conquistaram o primeiro lugar na Jornada de Apuramento do futsal masculino, que terminou no dia 9 de março, em Braga.

A equipa da Beira Interior registou apenas uma derrota, superiorizando-se às restantes três equipas apuradas. O segundo lugar foi conquistado pelo Instituto Politécnico de Leiria, em igualdade pontual com a Associação Académica da Universidade do Minho e a Associação Académica de Coimbra.

O IP Leiria, a AAUM e a AAC registaram, cada uma, sete vitórias e duas derrotas, terminando assim em igualdade pontual, ao cabo das duas jornadas de apuramento do futsal masculino, que decorreram na Covilhã, em Faro e em Braga.

As Jornadas Concentradas de Futsal masculino contaram com a participação de uma dezena de equipas, que ao longo dos nove encontros disputados procuraram um lugar dentro dos quatro primeiros lugares, que dão acesso às Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários.

Às equipas agora apuradas na zona NCS vão juntar-se as equipas qualificadas através dos Campeonatos Académicos do Porto e dos Campeonatos Universitários de Lisboa.

Recorde-se que, na temporada 2017, a Associação Académica da Universidade da Beira Interior conquistou o Campeonato Europeu Universitário de futsal, tendo sido ainda vice-campeã nacional universitária.