A Associação Académica da Universidade do Minho foi a grande vencedora da Jornada Concentrada de Andebol, tendo conquistado o 1º lugar do apuramento, tanto em masculinos como em femininos.

A academia minhota, não somou qualquer resultado negativo na variante masculina, onde somou 21 pontos, com sete vitórias em sete encontros disputados, ao longo das duas jornadas de apuramento.

A Associação Académica da Universidade de Évora classificou-se em 2º lugar, saindo derrotada apenas frente ao Minho, somando assim 19 pontos.

Para as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários de andebol masculino apuraram-se também a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e a Associação Académica de Coimbra, tendo somado ambas 15 pontos.

Na variante feminina, a AAUM conquistou também o topo da tabela, com cinco vitórias em cinco encontros, registando 15 pontos ao cabo das duas jornadas de apuramento. 

O Instituto Politécnico de Leiria e a Associação Académica da Universidade da Beira Interior qualificaram-se para a disputa de um playoff de acesso, que será disputado já dentro do evento Fases Finais. 

A 2ª Jornada concentrada de Andebol decorreu em Braga, entre os dias 5 e 6 de março e contou com a organização local da Associação Académica da Universidade do Minho.

Às equipas agora apuradas na zona NCS vão juntar-se em Aveiro as equipas apuradas nos Campeonatos Académicos do Porto e nos Campeonatos Universitários de Lisboa, bem como a equipa anfitriã.