A poucas horas do inicio dos encontros decisivos das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, em Aveiro, a Federação Académica do Desporto Universitário reuniu num pequeno briefing os capitães e os treinadores das equipas finalistas.

 

Este encontro, que contou com a presença do presidente da FADU, Daniel Monteiro, e do presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro, Xavier Vieira, teve como principal objetivo preparar os encontros televisionados e apelar aos valores da ética e do fair-play na prática desportiva, estando em disputa títulos nacionais universitários.

 

Neste briefing foi salientada a responsabilidade dos estudantes-atletas, que, pelo exemplo que representam para o desporto português e para os mais jovens, têm assim uma responsabilidade acrescida.

 

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários terminam hoje, em Aveiro, tendo reunido mais de 2000 estudantes-atletas em oito diferentes modalidades. As finais decorrem a partir das 12h, no Pavilhão Aristides Hall.