As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários – Aveiro 2018 entram na segunda semana de competição, onde vão marcar presença mais de 700 estudantes-atletas, no maior evento nacional do Desporto Universitário.

 

Depois de uma primeira semana onde foram atribuídos os títulos de andebol feminino, basquetebol masculino, corfebol, futebol 11, futsal feminino, hóquei em patins masculino e voleibol masculino, na segunda semana estão em jogo quatro diferentes modalidades.

 

Ao cabo dos primeiros dias de competição, a Associação Académica da Universidade de Aveiro, equipa anfitriã, segue na frente do medalheiro, com três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, relegando para segundo lugar a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e para terceiro lugar, a Universidade do Porto.

 

Durante a segunda semana de competição estão agendados 125 encontros, que vão envolver, entre atletas, árbitros, treinadores e dirigentes, mais de 800 agentes desportivos, numas Fases Finais que contam com 2400 inscritos.

 

O Pavilhão Aristides Hall continuar a ser o “quartel-general” destas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, tendo registado ao longo da primeira semana, lotação esgotada nas finais de andebol feminino e basquetebol masculino.

 

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários decorrem em Aveiro até ao dia 27 de abril, envolvendo mais de 2000 atletas, em oito diferentes modalidades em oito instalações desportivas no concelho de Aveiro.