A Associação Académica da Universidade de Aveiro e a Universidade do Porto foram as primeiras academias a sagrarem-se campeãs nacionais universitárias nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, em Aveiro.

 

A equipa da “casa”, a Associação Académica da Universidade de Aveiro, conquistou o título no hóquei em patins, ao vencer a Universidade do Porto por 5-1. O 3º lugar foi conquistado pela Associação Académica de Coimbra, que nos últimos segundos “roubou” o bronze à Associação Académica da Universidade do Minho.

 

No andebol feminino, a Universidade do Porto derrotou a Associação Académica da Universidade de Aveiro, por 22-20. As duas equipas repetiram a final da temporada anterior, mas desta vez foi a Universidade do Porto a sair vencedora.

 

No encerramento da primeira semana de competição, na Sexta-feira, disputam-se as finais de futsal feminino, basquetebol masculino, futebol e voleibol masculino.

 

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários – Aveiro 2018 decorrem até ao dia 27 de abril, em oito diferentes modalidades e envolvem mais de 2000 estudantes-atletas, em disputa pelos títulos nacionais universitários.