Depois de aberto oficialmente o evento, a fase de grupos das várias modalidades em disputa na primeira semana das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários – Aveiro 2018, terminaram hoje, com as equipas apuradas a lutarem, a partir de amanhã, pelo acesso ao jogo decisivo.

 

O segundo dia de competição foi o dia mais preenchido, com 52 encontros a disputarem-se, apurando assim as equipas que passam para a fase a eliminar.

 

Entre as equipas que mais se destacaram nesta fase inicial, contam-se a Associação Académica da Universidade de Aveiro e a Associação Académica da Universidade do Minho, que somaram apenas vitórias no basquetebol masculino, mas também a Associação Académica da Universidade de Évora, atual campeã nacional universitária em título no futebol masculino, somando três vitórias em outros tantos encontros, na fase de grupos.

 

A academia eborense somou também três vitórias em três jogos, no futsal feminino, enquanto no voleibol masculino, a Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e a Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, também registam apenas vitórias.

 

No andebol feminino, as equipas que disputaram a final da temporada anterior, defrontaram-se na fase de grupos, passando ambas à fase a eliminar.

 

Neste segundo dia de competição deu-se ainda inicio à competição de hóquei em patins. O terceiro dia de competição começa na quarta-feira, pelas 9h, com os encontros a disputarem-se em sete diferentes instalações desportivas, espalhadas por todo o concelho de Aveiro.

 

Depois de dois dias iniciais, a partir de quarta-feira, começa a fase a eliminar, nas modalidades de basquetebol masculino, andebol feminino, voleibol masculino, futebol masculino e futsal feminino.