A direção da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) atribuiu hoje a organização local das fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários 2018 à Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv).

A Associação Académica da Universidade do Minho e a AAUAv foram as duas candidatas a receber as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários de 2018, tendo a escolha da FADU recaído sobre a academia aveirense.

Esta será assim a quarta vez que as fases finais dos CNU vão decorrer em Aveiro, tendo sido a última em 2007/2008. Aveiro é também um local simbólico para a FADU, visto ter sido nesta cidade que foi oficialmente fundada, em 1990.

A FADU atribuiu já a organização local das fases finais dos CNU 2018, para que o comité organizador do evento do próximo ano possa acompanhar de perto o decorrer do evento desta temporada, que decorre entre os dias 24 de abril e 5 de maio em Coimbra.

As fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários reúnem todas as modalidades coletivas com jornadas de apuramento, juntando anualmente mais de dois mil atletas de todo o país.